Relatório da I Maratona Interna de 2022

resultados Ago 19, 2022

No dia 25 de junho aconteceu a primeira edição da Maratona Interna de Programação da UDESC. A competição teve duração de 5 horas, contou com 14 problemas e a equipe vencedora composta por apenas por alunos da UDESC, conseguiu resolver ao todo 6 problemas. Das 59 equipes inscritas, 49 participaram da maratona, sendo 14 times compostos por alunos da instituição, além de outras 35 equipes de outras universidades.

As três equipes melhores colocadas foram: A equipe NTJ, que fez  6 balões, formada por Enzo de Almeida Rodrigues, João Marcos de Oliveira e Eric Grochowicz. Em segundo lugar, a KMB com 4 Balões, formada por Bruno Rafael dos Santos, Kauan Welter Bruggmann e Marcel Fink, e em terceiro, a equipe Aposentados, também com 4 Balões, formada por Igor Froehner, Pedro Serpa e Matheus Soppa. Também houve premiação para a melhor equipe composta por calouros (até o terceiro semestre).

Essa foi a primeira edição presencial após a pandemia. A prova aconteceu na UDESC e contou com o patrocínio da empresa Trusted Health. A maratona interna conta com duas competições ao longo do ano e são classificatórias para a etapa regional da Maratona de Programação SBC, que acontece em outubro desse ano. Para os alunos, a doméstica é sempre um momento de colocar à prova todo o conhecimento adquirido após semanas intensas de treino.

Gostamos muito de participar, aprendemos bastante com o que estudamos para a maratona e treinamos muito. Parabenizamos as outras equipes pelo desempenho na competição. E, além disso, gostaríamos de agradecer a organização e especialmente os veteranos do Brute Rafael Granza de Mello, João Vitor Fröhlich e Eliton Machado, Julia Retore, Victor Hugo Moresco e Giovana Corrêa, pelas dicas, pela paciência e por todo aprendizado passado”. Comentaram os membros da equipe NTJ, vencedora da competição.

A próxima edição da prova acontece em Setembro.